terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Saudades;

Lugares, pessoas, momentos, dias. Saudades. Sinto falta de tudo que não vivi, dos dias que não estive bem e dos que estive, sobretudo daqueles que não estive de forma alguma, uma música simples, um olhar direto, ou mesmo indireto. Amigo(a)s de escola. Uma musica pra recordar de tudo isso. Um dia importante, uma companhia agradável e um lugar pra ser feliz, talvez ter apenas um momento feliz. apenas vivi. Cada lágrima representa uma perda ou uma vitória, mas representam. Depois de viver muitos dias em vão aprende-se que a vida não é baseada em não sofrer, mas em saber como viver seus dias, ruins ou bons os dias são o que constituem a história de um indivíduo. Só pra terminar detesto finais de ano, por sua tristeza no final e de lembrar que a pior parte do ano ta chegando. “O carnaval” é. Não gosto de carnaval. Aprendi que chorar pode sim aliviar dores emocionais, mas não resolverá todos os problemas. Aprendi que amigos de verdade não julgam seus sonhos e nunca te abandonam em qualquer momento. Aprendi que amar é bom, porém não trará a felicidade, Aprendi que precisamos valorizar as pessoas que realmente nos amam, afinal são estas que ficarão do nosso lado. Aprendi que as pessoas merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Aprendi que a melhor resposta é 'não sei', poupa comentários e jamais a usarão contra você. Aprendi a realizar minhas vontades. Aprendi a ter coragem e falar o que sinto, ao invés de dar indiretas; não há nada melhor que tentar, dar a cara à tapa e ir além. Aprendi que não é bom ser vítima e que as pessoas que sentem pena de mim não são confiáveis. Aprendi que a família pode não me entender, mas eles jamais me deixarão. Aprendi que o sorriso de uma criança pode melhorar o meu dia. Aprendi que o passado pode ser amargo, mas é baseando-se nele que não cometo o mesmo erro. Aprendi que amor de mãe realmente é insubstituível. Aprendi que sou diferente e sei, realmente, me impor diante dos fatos. Aprendi, tardiamente, que "nada" é impossível. Aprendi que gosto não se discute. Aprendi a não ser tão carente com as pessoas, Aprendi que amigos se vão, mas que o sentimento jamais acaba. Aprendi a perder, a vencer, a entende, a amar, a crescer. que ficar com um pé atrás em relação à amizade é feio, mas em relação ao amor, é necessário, Aprendi que quando amo, não é coisa de dias, semanas, meses, e sim um sentimento eterno. Realmente, eu aprendi um pouco do que é viver. Amar pode ser impossível em épocas que o coração se sente o órgão mais frágil e machucado na face da terra. E esse medroso coração tem razão em se sentir assim. Hoje não mais importa se foi você que disse tudo errado ou eu que me iludi com palavras clichês que juravam coisas eternas. Eternidade não existe se tratando de palavras, ela existe quando essas palavras representam sentimentos e estes por sua vez são reais. E acho que a única coisa real nessa história toda foram as lágrimas que ficaram, é, foram as minhas lágrimas que secaram como gotas de uma torneira velha a beira de uma estrada distante por onde muitos passam, mas ninguém nota. Como uma bolha as vezes me olho e vejo que o que existe por dentro é nada além de ar. Queria algo pra completar, não precisa parecer um filme. Não precisa ser perfeito a ponto de causar inveja. Preciso apenas de algo real, verdadeiro. Um dia dormi e no outro, quando acordei, me vi assim. Falando em “acordar” tive uma lembrança engraçada agora. Ultimamente venho sonhando muito, e nessa semana eu tive um sonho meio que estranho. Sonhei com uma criança ( menino ) correndo e me abraçando com todo carinho do mundo. Parecia ser um filho meu, e logo eu que não penso em ter filhos, Eu acordei assustadíssimo. (risos). Ultimamente venho me Refugiando em palavras, Tentando explicar alguma emoção, Dizem que o passado não importa mais, Mas fico preso em meus desapegos, Toda uma vida que foi deixada para trás, Saio em busca de um abraço, Um ombro amigo qualquer, Tudo o que eu vejo são estranhos, Pessoas que perderam a fé, Refugio-me em meus pensamentos, Por si só, me vejo sem amparo, Queria entender, Porque a vida é assim, A saudade quando me pega, Não tem quem a tire de mim. Hoje, voltei a acordar. Mais uma vez de manhã voltei a abrir os olhos. Mais uma vez senti o corpo quente. Tentei pensar qual o destino de mais um dia. O destino devia ser negro. nada estava destinado na minha mente. E toda a ausência de qualquer sentimento era assustadora. Não. engraçado, até deveria ser. mas desta vez nem assustava. Chamei os meus sonhos, mas estes não vieram ao meu pensamento. Estavam cansados de tanto esperar. Talvez tenham encontrado alguém que os realizasse.

Um comentário: